sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guarda Mirim de Touros, completa amanhâ, 11 de setembro, um mês de sua existência...

Em 11 de agosto de 2010,  sete adolescentes, apresentaram-se no Pelotão Destacado de Touros, pleiteando o seu acolhimento, através da criação de um Grupo de "Policiais Mirins", surpreso com o interesse dos jovens rapazes, o Tenente, recém designado para a função de Comandante da Unidade, percebeu naquele momento, uma oportunidade para aqueles sete rapazes, manterem-se distantes do uso de drogas e afins. 

Sequer sonhara o Tenente com o crescimento que estaria por vir em relação àquele pequeno grupo de adolescentes.




Passados 10 dias, já eram quase 60 crianças e entre elas, uma menina lançava-se como pioneira entre as muitas que surgiriam, Luana, uma pequena e aguerrida criança, despontava, assinalando às meninas da cidade, o quão bem vindas, seriam todas elas ao projeto Guarda Mirim.
Passados 30 dias, hoje, são 203 crianças participando do projeto, que no enche de orgulho e satisfação em estarmos diante de tanta força de vontade, tanto por parte das crianças, quanto por parte do efetivo policial, que busca incessantemente a excelência na qualidade do serviço prestado, tanto repressiva, quanto preventivamente.

Parabéns ao grupo de jovens e crianças, parabéns, Guarda Mirim de Touros, a cidade orgulha-se de todos vocês.

17 comentários:

blagost disse...

Parabens A Todos Vocês por esse desempenho de todos Q deus abençoe + e + vlw!!!

Unknown disse...

guardas mirims sempre dispostos a servir a população tourence

jovens rebeldes disse...

parabéns a todos vcs q participam dessa comunidade

Unknown disse...

vcs estão de parabés.eu tabém sou uma garda mirim e mim orgulho disso.vcs estão muitoooo fofos!!!!

Meu blogger disse...

É muito bom, Parabéns a todos que fazem parte da Policia Mirim, e Parabéns ao ator que teve a brilhante ideia de formar esse Grupo em nosso municipio. Assim vcs tiram crianças da rua e jovens das drogas.. Muito bom o trabalho de vcs...

Unknown disse...

Só temos a agradecer e pedir forças ao bom Deus para continuarmos o trabalho de forma eficiente.
O nosso muito obrigado a todos aqueles que nos ajudam, ainda que seja apenas com suas orações e preces, pra nós está de bom tamanho.

Unknown disse...

Obrigado tenente por ter criado a guarda mirim,abraço do mirim joão vitor

eugênia disse...

um bom dia e parabens a todos q fazem parte da guarda mirim de touros,parabeniso tb o tenente wolczak graças a Deus e a ele meus filhos estao me dando muita alegria,tenho 4 filhos e 2 estao na guarda mirim e no grupo de escoteiros e com isso eeu pude resgatar meus filhos q ja estavam quase entrando no mundo das drogas andndo com más companhias muito obrigado tenente Deus q te abençoe,e ainda tem pessoas sem escrupulos querendo q o tenente saia daqui de touros pra q? pras crianças voltarem a roubar e usar drogas no meio da rua? isso é um absurdo é claro q tem muita mae de vagabundos e os próprios vagabundos nao vao querer aqui um trabalho como este q esta havendo é contra tudo o q eles querem fazer,prostituiçao aliciamento de menores e tudo de rim q estava acontecendo aqui,mais nao se preocupe tenente as pessoas de bem querem o senhor aqui por muito tempo. muito obrigado por tudo q o senhor tem feito e q Deus te abençoe ao senhor e a todo pelotao de touros.

suber_meninas@hotmail.com disse...

olha vcs estao fasendo um otimo trabalho com essas criança, eu parabeniso o denete . e nao costaria que nem um criança se envouvese com droga mais essa realidade e inposivel de imaginar crianças nas ruas comsumido droga, e o senhor tenete eu nao vou deixar dirra o senho eu vou ligar para todas as e missoras de tv. quando eu vi um dois seus meninos chorando porque ele achava que o senhor ia em bora eu mim revoutei e nao achetidei quando ele mim contou isso isso e um verconha para o povo tourese

Jadson Fernandes disse...

nós da guarda mirim só temos a agradecer ao tenente por ter criado a guarda mirim em touros tirando agente da s ruas e aprendendo a ñ usar drogas

um abraço ao tenente walczack
do mirim JADSON

Unknown disse...

que trabalho legal e continui assim tenente WOLCZAK

Unknown disse...

brigado tenente e também a cabo eli, por vcs so tenho agradesse e desculpe seu tenho bagunsado muito e prometo que vou muda meu corpotamento e brigado sou policial mirim victor hugo e muito....obrigado

Unknown disse...

brigado por ter feito policia mirim e ter tirando os jovens das drogas e por ter feito por touros e os municipios que deus te abensoa

Léo Oliveira disse...

Bom dia Tenente, gostaria de saber se o pelotão daqui é treinado e ordenado a liberar spray de pimenta quando não há nenhuma perturbação numa festa??
Estava na festa organizada pela prefeitura, enquanto tinha bbriga no posto nos paredões, não me disseram que houve spray de pimenta em cima dos causadores da confusão.
aí quando estava sentado na calçada da igreja conversando com amigos, senti meus olhos arderem e a garganta coçar, era spray de pimenta, perguntei o pq e meus amigos disseram que foi por nada... a policia daqui faz a segurança assim agora?? muito obrigado pela atenção.

eugênia disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR O TENENTE WOLCZAK E A POLICIA MILITAR PELA SEGURANÇA EM NOSSA CIDADE,O CARNAVAL PODE NAO TER SIDO AQUELA MARAVILHA EM BANDAS MAIS EM SEGURANÇA FOI NOTA 10 SEM VIOLENCIA FOI PRESO QUEM FEZ POR MERECER E A POPULAÇAO SE DIVERTIU SEM MEDO. PARABENS A TODOS.E OS GUARDAS MIRINS CONTINUA NOS DANDO BASTANTE ALEGRIA,Q DEUS ABENÇOE TODOS VOCES.

eugênia disse...

bom dia,quero parabenizar a todos q participaram do acampamento com os guardas mirins,meus filhos acharam maravilhoso e eu tambem por eles estarem em um movimento tao maravilhoso.obg tenente walczack,cabo elí e os soldados,magno,radamés,pinheiro,mauricio,camara e dantas,parabenizar tb os desbravadores obg a todos q DEUS os abençoe.

eugênia disse...

SEJAMOS COMO O SOL Q NAO USA NENHUMA RECOMPENSA,NAO ESPERA LUCROS,NEM ELOGIOS,NENHUMA FAMA,SIMPLISMENTE BRILHA.E É ISSO Q EU ESPERO DE TODOS Q FAZEM A GUARDA MIRIM,MUITA SORTE,Q SEJAM FELIZES E BRILHEM MUITO,ESTOU MUITO ORGULHOSA DE TODOS PRINCIPALMENTE DOS MEUS FILHOS QUERIDOS,Q DEUS ABENÇOE TODOS VCS,PARABENS PELA FORMATURA FOI TUDO LINDO E EMOÇIONANTE.