terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jorge Luís, Deus o tenha em seus braços, meu Amigo!

Rio de Janeiro, 23 de Outubro, um amigo da Força Nacional e PMERJ é morto por traficantes

Cabo Jorge Luís da Boa Morte,

Na vigésima sexta edição das INCs da Força Nacional, tive a grata oportunidade de conhecer este policial valoroso e por muitas vezes, brincamos com seu sobrenome, que hoje em nada lembra a forma covarde como fostes tirado de nós. Amigo, que Deus o guie em seu destino, com certeza, terás um bom lugar guardado para ti, ao lado do Senhor Jesus. Vá com Deus!!!


Favela de Acari, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio, no último sábado, dia 23. Na ocasião, o cabo Jorge Luís da Boa Morte, lotado no 6º BPM (Tijuca), morreu após ser atingido por tiros disparados por traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Ele estava acompanhado pelo cabo Eduardo Guimarães Monteiro, 27 anos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias) e por outros dois amigos: Diego Alves de Araújo, 23, e Adriano Carvalho de Araújo, 27.

 Os quatro estavam no Doblô preto placa KYZ 0535 e voltavam de uma casa de shows na Baixada Fluminense quando erraram o caminho e entraram na favela, na localidade de Linha Verde. Assim que começaram os tiros, Jorge Luís teria saído do veículo tentando reagir, mas acabou atingido no peito. Mesmo baleado, o outro PM consegui conduzir o carro até a Avenida Automóvel Clube, onde pediu socorro. Os sobreviventes foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte.

 

Quantas esposas, quantas mães ainda haverão de enterrar seus entes queridos?

felizmente, um dia, alguem com certeza, haverá de mudar nossa situação e então

lembraremos dos bravos que ficaram pelo caminho, para que você que hoje do conforto

de sua sala, de sua cadeira, tranquilamente pudesse ler esta e outras mensagens de esperança,

de pesar e de valorização daqueles que diariamente dão a vida para que outros possam permanecer vivendo.

Até quando ainda veremos estas cenas acontecendo?

 

Adeus companheiro, Adeus!!!


Nenhum comentário: