sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ex delegado de Touros é condenado a 14 anos e 4 meses de reclusão!!!


Delegado da Polícia Civil é condenado a mais de 14 anos de reclusão no RN

O delegado Pedro Melo do Nascimento foi condenado a 14 anos e quatro meses de prisão pelo crime de corrupção passiva. Apesar da condenação, a Justiça entendeu que o réu, que está preso desde o dia 9 de junho de 2010, poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele havia sido preso acusado de receber propina do jogo do bicho, em Jucurutu.

A condenação do servidor público saiu na quarta-feira passada, 6, no mesmo dia em que foi colocado em liberdade. Pedro Melo estava preso na Delegacia de Capturas desde que a própria Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra ele. Ele respondeu todo processo detido, até que o juiz Gustavo Henrique Silveira Silva apresentou a sentença. O delegado foi condenado pelos artigos 316 e 317 do Código Penal.
No primeiro, ele recebeu uma pena de cinco anos, enquanto que pelo segundo artigo o bacharel foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão.

Apesar da sentença, o juiz Gustavo Henrique entendeu que Pedro Melo poderá recorrer da condenação em liberdade. Com isso, os advogados do réu receberam um Alvará de Soltura e conseguiram liberar o delegado da Delegacia de Capturas.
Pedro Melo foi condenado por corrupção passiva e coação no curso do processo. A polícia começou a investigar o delegado no ano de 2007, quando ele assumiu a delegacia de Jucurutu. Segundo a acusação, o delegado teria recebido dinheiro para fazer vista grossa ao jogo do bicho.

Pedro Melo do Nascimento, de 55 anos, é natural do município de Aroeiras, na Paraíba. Ele entrou na Polícia Civil do Rio Grande do Norte em março de 2004.

O delegado também atuou nas delegacias dos municípios de Mossoró, Caicó, Jucurutu, Parelhas, Delegacia da Mulher e Delegacia de Touros.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário: