sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Polícia participa de treinamento em Pedro Osório

Policias foram treinados em conjunto
Por: Carolina Malhão
carolina@diariopopular.com.br

Nove órgãos policiais estão concentrados em uma fazenda na área rural da cidade para participar do 6º Treinamento Integrado. São preparações práticas e teóricas para trocar conhecimento e estreitar os laços entre as polícias. "Há seis anos nós já éramos o futuro", disse o coordenador do evento, delegado Cássio Berg, em alusão à guerra contra tráfico de drogas montado no Rio de Janeiro que engloba todas corporações.
Confira no ícone de vídeo ao lado a entrevista com o delegado Cássio Berg.

Nesta quinta-feira (2) foi o primeiro dia de trabalho. Durante a tarde e mesmo com chuva, os agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Fuzileiros Navais, Guarda Municipal, Agentes de Segurança da Justiça Federal e Susepe fizeram os treinamentos. Nesta edição, cada instituição participante foi responsável por uma das capacitações. Na primeira aula de técnica, um policial civil e outro militar, ambos de Pelotas, ministraram a disciplina de Contenção e Algemas. Durante a noite o binóculo noturno, cedido pela Marinha, serviu de instrumento para os exercícios. De acordo com Berg, é o mesmo estilo do utilizado no Rio.

Além de gaúchos, o treinamento contou com policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, de onde veio o tenente Wolczak comandante do Pelotão de Touros - a cidade brasileira mais próxima do continente europeu.

Nenhum comentário: