terça-feira, 10 de maio de 2011

"por favor, não me deixe morrer sem receber meu primeiro salário como Soldado"

Logo após ouvir que seus companheiros estavam bem, em resposta a sua pergunta sobre a situação dos mesmos, Este foi o apelo de uma das vítimas do acidente, ....

....sabe lá Deus o que se passava na cabeça daqueles jovens aquele momento...

...sei apenas que aquela, é uma noite a qual eu gostaria de esquecer.
não conseguíamos sequer saber onde se encontrava a viatura, muito menos onde estariam nossos Policiais, até o momento em que um gemido distante nos informou a direção a seguir, lá estava um deles, deitado em meio a um barraco dos sem terra(a força gerada pela capotagem arremessou os 03 PMs), onde este caiu, em nossa primeira impressão, Ele, estaria morto devido a imagem de seu crânio exposto com os ferimentos e a imobilidade de seu corpo, impressão esta quebrada com nosso primeiro toque para verificar os sinais vitais, seguido de um grito de dor, que por si só, nos dizia que era a hora de salvar aquele companheiro, colocando-o fora dali em direção ao Hospital da cidade de Touros para ser enviado a Capital, Ele resistiu bravamente apesar da gravidade dos seus ferimentos, parabens, SD Leonardo Da Silva.

Logo em seguida, novamente os gemidos nos mostraram onde se encontrava o último Soldado a ser resgatado, arremessado cerca de 20 metros de distância da viatura, no meio do mato e amortecido por um banco de areia, este Soldado pode sentir-se um felizardo(se é que cabe...), por não ter tocado qualquer objeto, ou, árvore durante a trajetória de seu corpo, arremessado por cima dos barracos dos sem-terra ali localizados, tirando o impacto da queda e as dores provocadas pela mesma, o SD Platiny, saiu ileso, sem ferimentos de maior gravidade.

Já o primeiro a ser resgatado, SD Pimentel, externamente não apresentava marcas que nos fizessem crer que ele não resistisse, porém, segundo profissionais do hospital de Touros, ele chegou lá em coma, possivelmente devido a grande perda de sangue através de uma hemorragia interna, mais precisamente na região abdominal. Após ter sido atendido e enviado para a Capital, teria ainda sofrido paradas cardíacas que complicaram ainda mais a sua condição, falecendo ainda a caminho do hospital Clóvis Sarinho.

A perda de um irmão de farda ou irmão de armas, é simplesmente imensurável, principalmente quando estamos próximos a este no momento de sua partida.

Acompanhar o sofrimento daqueles jovens no acidente, prestar-lhes o socorro, manter o foco na segurança deles, sem perder a nossa própria condição de reação naquele momento.... .... momentos muito difíceis, sentimos muito, nós do Pelotão de Touros, digo isso, porque foi um envolvimento muito grande na tentativa de salvá-los, naquele corre-corre, nós voltávamos ao pelotão, ia-mos ao hospital, voltava-mos ao local do acidente e nessa correria, percebia-se a ansiedade, o choro, por vezes, o descontrole de algumas pessoas da cidade, procurando informações, tentando descobrir qual de nós tinha sido ferido no acidente, porque naquele momento, dizia-se por aqui que a viatura de Touros havia capotado e policiais deste pelotão encontravam-se em estado grave.

A estas pessoas que se preocuparam conosco, só temos a agradecer pela preocupação e dizer o quão grande é a satisfação de poder trabalhar em uma comunidade tão envolvida e preocupada com os seus policiais. Isto nos obriga a tentar cada vez mais, melhorar o serviço o qual prestamos de coração, hoje mais do que ontem e provavelmente, menos que amanhâ.

A todos vocês, o nosso muito obrigado!

Obrigado, Pimentel, pela sua breve passagem em nossas vidas, mas que nos marcou com a sua simplicidade e vontade de trabalhar. Deus esteja com você neste momento.

Nenhum comentário: